VISÃO

Ganhar todas as pessoas para Jesus.

MISSÃO

Promover um ensino transformador em conexão com a igreja local. Formando líderes relevantes e influentes para transformar a realidade da igreja e do mundo.

VALORES

Somos uma instituição de ensino que crê e vive a Palavra de Deus, em amor e excelência, trazendo conhecimento cristão e o sobrenatural à Terra em todas as áreas do viver, de modo contextualizado, excelente, transformador e inovador.

MUNDO

IPE PELO

IPE PELO

BRASIL

 

No

estado de

São Paulo,

estamos em

25 cidades.

HISTÓRIA

Em Janeiro de 2013, o Instituto Propósitos de Ensino iniciou seu funcionamento no Campus Centro da Igreja da Cidade em São José dos Campos, com uma equipe de professores e alguns voluntários nas áreas administrativa e acadêmica. Com cerca de 80 alunos e um ensino semipresencial, iniciamos o sonho de preparar os vocacionados.

No início de 2014 o IPE transferiu a sua sede para as dependências do Colégio Inspire, no Campus Colina. Com cerca de 100 alunos e um ensino presencial todos os dias da semana, o ministério começa a expandir. Agora, com uma assistente administrativa e outra acadêmica de tempo integral.

Em 2016 o Instituto Propósitos de Ensino transformou o curso de Formação em Teologia em modular. Nesta época, os alunos poderiam selecionar as disciplinas de seu interesse. No final deste ano surgiu o projeto do Ensino a Distância e foram iniciadas as gravações dos primeiros cursos.

No início de 2017 houve a expansão do instituto para o Ensino a Distância, com 480 alunos, chegando em 4 países e 12 estados brasileiros. No final do ano,  o instituto fez sua primeira formatura com mais de 200 formandos dos cursos presenciais de Formação em Teologia, Káris 1, Káris 2 e Psicoteologia Cristã.

Em 2018, o instituto inicia as assinaturas online possibilitando aos seus alunos acesso a todos os cursos publicados na plataforma. Cria e lança um aplicativo mobile e uma plataforma de ensino exclusiva do IPE. Inicia o projeto de tradução de todo material, aulas e vídeos para inglês, francês e espanhol.

Carlito Paes